Programa Mobilizador CFB

Em 25/11/14 16:48. Atualizada em 27/11/14 00:23.

Programa Mobilizador: biblioteca escolar construção de uma rede de informação para o ensino público.

Programa Mobilizador CFB

Programa Mobilizador: biblioteca escolar construção de uma rede de informação para o ensino público, proposto pelo Sistema CFB/CRBs, propõe o estabelecimento de um amplo esforço nacional, visando promover maior qualidade no ensino público através da criação e implantação de uma rede de informação dinâmica e eficaz. Indica que o país há muito tempo, se recente da falta de bibliotecas nas escolas, embora dados oficiais mostrem que há um vertiginoso crescimento da oferta de acervo nas escolas de ensino básico em detrimento a promoção de serviços que permitam o acesso aos saberes existentes nas coleções distribuídas. Destaca que a oferta de um serviço eficiente de informação para a formação de autonomia crítica do cidadão brasileiro perpassa pela concepção de uma competência informacional, função também da biblioteca escolar. Aponta as estratégias a serem adotadas para execução da proposta, com destaque para todos os possíveis parceiros e responsáveis. Elenca indicadores que permitirão avaliar o projeto.

» Saiba mais: Conselho Federal de Biblioteconomia